FALB - Notícia - Mais duas cooperativas aderem ao projeto da FALB
FALB recebe mais de mil cobertores para doação FALB lança desafio para estimular ações socioambientais Voluntários da Avicooper II contribuem com campanhas da FALB Voluntários de Xaxim confeccionam fraldas para a APAE do município Campanha Meias do Bem ganham novos parceiros em Erechim (RS) FALB lança nova campanha de reciclagem Concurso da FALB envolve 123 participantes e 23 unidades da Aurora Projeto Tampinha Voluntária arrecada mais 675kg de tampinhas Campanha Meias do Bem da FALB recebe 40 cobertores para doação FALB doa colchões, cobertores, cestas básicas e máscaras em Vargem Bonita

PROGRAMA AMIGO ENERGIA

Voltar

Mais duas cooperativas aderem ao projeto da FALB

Compartilhe:

Mais duas cooperativas catarinenses aderiram ao projeto Tampinha Voluntária desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Aurora Alimentos. As cooperativas Cooperalfa (Chapecó) e Auriverde (Cunha Porã), ambas filiadas ao sistema Aurora Alimentos, passaram a integrar o projeto que incentiva os colaboradores e cooperados a arrecadarem tampas de embalagens plásticas e destinarem para a reciclagem.

O projeto da FALB tem como objetivo principal promover a logística reversa. Com coletores espalhados em todas as unidades da Aurora, os empregados da mantenedora já recolheram mais de uma tonelada de tampinhas desde o início do projeto, em março. Além da contribuição ambiental, o material arrecadado é encaminhado para reciclagem e os recursos financeiros são revertidos em ações sociais para auxiliar os mais de 33 mil empregados.

É o que também acontecerá nas cooperativas Cooperalfa e Auriverde. Nesse mês, a Fundação entregou cinco coletores para a Cooperalfa e treze coletores para a Auriverde, que serão dispostos nos mercados e lojas agropecuárias das duas cooperativas espalhadas pelo Estado. Os fundos financeiros recolhidos com a venda do material reciclável serão destinados as respectivas cooperativas, que também desenvolverão ações sociais com seus colaboradores e cooperados.

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca que a parceria das cooperativas amplia o alcance do projeto e reforça a destinação correta dos resíduos. "São mais pessoas contribuindo com a logística reversa e cooperando para a preservação do planeta".

Texto: MB Comunicações

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados