Facebook Youtube

NOTÍCIAS

28/11/2017

Destaques Show 2017: Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Alimentos premiam ações voluntárias

Quem passa na frente da Casa da Criança do município de Sarandi (RS) não reconhece mais o local. As ações voluntárias desenvolvidas pelos empregados da Aurora Alimentos e voluntários da Fundação Aury Luiz Bodanese transformaram a entidade. As reformas foram desde a parte externa, com pinturas e restaurações, até a interna, com a compra de móveis e criação de novos espaços para as crianças. Foi com esta iniciativa que o Frigorífico Aurora Sarandi (FASA) conquistou o título de “Unidade Cooperação” durante o “Destaques Show 2017” promovido nessa semana pela Fundação Aury Luiz Bodanese e pela Aurora Alimentos.

UNIDADES E VOLUNTÁRIO DESTAQUES
O “Destaques Show” é uma premiação dividida em cinco categorias, ligadas aos programas desenvolvidos pela Fundação Aury Luiz Bodanese. A categoria “Unidade Destaque” recebeu 18 inscrições e teve como vencedores o Frigorífico Aurora Quilombo (SC), na modalidade de Frigoríficos e Indústrias, e a Fábrica de Rações Xaxim (SC), na modalidade de Fábricas de Rações, Incubatórios e Unidades Comerciais. O Frigorífico Aurora Sarandi (RS) levou o título de "Unidade Cooperação". Para "Voluntário Destaque" foram 14 inscritos e o vencedor foi o voluntário Joares de Oliveira do Frigorífico Aurora Chapecó - FACH II (SC). Estas categorias estão ligadas ao programa de voluntariado "Amigo Energia".

PARÓDIAS DESTAQUES
Na “Paródia Destaque", do programa Vivendo Saúde, foram 17 inscrições. Duas unidades ficaram empatadas em primeiro lugar: o Frigorífico Aurora Joaçaba - FAJO (SC) e a Indústria Aurora Chapecó - IACH (SC). O empregado Alexsandro Moreira, da unidade FAJO, contribui na construção da paródia vencedora. Através da música “Amigo” de Roberto Carlos, Alexsandro explica que a equipe falou sobre violência e dependências químicas. “A ideia é conscientizar as pessoas para que conheçam os perigos do uso de drogas e também se mantenham longe da violência”, relatou.
O segundo lugar foi para o Frigorífico Aurora Erechim - FAER II (RS) e o Frigorífico Aurora Mandaguari - FAMA (PR) garantiu o terceiro lugar.

ESCOLAS CIDADÃS
Na categoria “Escola Cidadã”, do programa A Turminha da Reciclagem, foram 64 inscrições. Destas, 31 escolas de Santa Catarina, 27 do Rio Grande do Sul e seis de outros Estados. Em Santa Catarina as escolas vencedoras foram: Escola Básica Municipal Nova Aurora (1º lugar), Centro Educacional Dom Bosco (2º lugar) e CEIM Brincar e Crescer (3º lugar). Nos demais estados a escola vencedora do primeiro lugar foi o Centro Educação Infantil Sonho Meu.

POESIAS DESTAQUE
Este ano, uma nova categoria foi criada: a "Poesia Destaque" do programa Roda de Leitura. Em Santa Catarina 12 escolas inscreveram poesias, nove no Rio Grande do Sul e três nos demais Estados. As ganhadoras de Santa Catarina foram: ENM Benta Cardoso (1º lugar), EEB Irmã Wienfrida (2º lugar) e Serviço de Convivência e Fortalecimento Santo Antônio (3º lugar). Nos demais estados, a vencedora foi a Escola Municipal Polo Crescêncio de Abreu, de Rio Verde de Mato Grosso (MS).

RIO GRANDE DO SUL
O prêmio Poesia Destaque no Rio Grande do Sul teve como destaques a E.M.E.F Otaviano Silveira, de Sapucaia do Sul, que garantiu o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com a E.M.E.F Aratiba, de Aratiba e o terceiro lugar foi para a E.M.E.F Carlos Drummond de Andrade, de Canoas.
Na categoria Escola Cidadã a escola campeã foi a E.M.E.I Stella Virginia Konrad, de Viamão. O segundo lugar ficou com a E.M.E.F Quatorze de Setembro, de Viamão e a terceira colocação ficou com a Instituição de Educação Infantil Creche do Coração, de Porto Alegre.

Fonte: MB Comunicação

Galeria de fotos

MANTENEDORA:
  • Aurora
APOIADORES:
  • Ocesc
  • SESCOOP/SC
  • SESCOOP/SC
©2014 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados Produzido por BRSIS