FALB - Notícia - Casamento Cooperado realiza sonho de 43 casais em Guarulhos (SP)
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

Casamento Cooperado realiza sonho de 43 casais em Guarulhos (SP)

Realizar sonhos está no DNA da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB). Mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, a entidade atua há 10 anos no eixo socioambiental com ações que envolvem a comunidade criando sorrisos e memórias por onde passam. Entre as iniciativas desenvolvidas está o Casamento Cooperado promovido por meio do programa “Amigo Energia” que busca, por meio do incentivo ao voluntariado, realizar iniciativas de responsabilidade social e pessoal. Nesse sábado (23) o município de Guarulhos, em São Paulo, foi palco de mais um emocionante casamento. Ao todo 43 casais oficializaram a união em cerimônias católicas e evangélicas no Clube Internacional Eventos.

O casamento contou com a colaboração de 60 voluntários. De acordo com a coordenadora do programa, Débora Peres Mendes, todas as ações do “Amigo Energia” buscam viabilizar um ambiente propício para as boas práticas sociais com a troca de experiências e a valorização pessoal, visando o bem-estar de todos os envolvidos.

“O trabalho dos voluntários é que faz esses momentos serem possíveis. É essa união de esforços que torna tudo mais bonito. O engajamento e a responsabilidade de cada pessoa que abre mão de seus afazeres por amor ao próximo faz tudo valer a pena. Estamos muito felizes em oportunizar esse momento aos 43 noivos e temos a certeza que será um dia especial para eles e para nós”, observa Débora.

De acordo com a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, o sonho de tantos casais torna-se também o sonho de cada um dos envolvidos direta ou indiretamente na organização do Casamento Cooperado. “Vivemos essa espera junto com eles, planejamos e idealizamos cada detalhe ao lado dos noivos para que tudo saia como imaginado. Ver o sorriso de satisfação e o brilho nos olhos deles é recompensador. Nada nos traz mais gratidão do que sermos agentes de transformação e alegria na vida dessas pessoas”, destaca.

Isabel reforça, ainda, que o espírito de voluntariado envolve a todos. “Eles são responsáveis, se comprometem de acordo com suas aptidões e tempo livre e desenvolvem as ações com amor e carinho. Todos nós somos presenteados nessas ações porque a sensação de ajudar o próximo é algo que não existem palavras suficientes para descrever. A felicidade resume o que vivemos a cada Casamento Cooperado".

Texto: MB Comunicação




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados