Facebook Youtube

NOTÍCIAS

10/10/2018

kombi itinerante da leitura proporciona momentos de socialização e educação

Através do programa Roda de Leitura da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), a contadora de histórias, Eva Trierveiler, participou das atividades que o Colégio Marista de Chapecó (SC) organizou em comemoração ao Dia Mundial do Folclore. “Trabalhar as manifestações culturais é resgatar a história dos povos e, ao mesmo tempo, fomentar o apreço ao livro, a leitura e a biblioteca”, comenta Eva.
Os alunos da Escola Prof. Febrônio Tancredo de Oliveira, de Palhoça (SC), também tiveram a oportunidade de participar das atividades do programa. A escola incentiva a literatura, leitura, livro e biblioteca com atividades artístico-culturais, para estimular a formação de novos leitores. A biblioteca da escola organiza, semanalmente, atividades que promovem o livro e a leitura, bem como integram a biblioteca como um lugar prazeroso. “Estivemos contando histórias, recitando poesias e incentivando os alunos a declamarem poesias para os colegas”.
Além de Palhoça, o Roda de Leitura também passou pelo município de Gramado Dos Loureiros (RS) e atendeu os alunos das escolas municipais. “Estivemos no município a convite da Emater, contando histórias, declamando poesias entremeadas com cantigas e jogos literários. As escolas estão trabalhando a leitura de uma forma contínua e lúdica. São feitas paradas semanais para leitura compartilhada. Ações que contribuem para o estímulo e ajudam a criar gosto pela leitura, bem como a formação de novos leitores”, finaliza a contadora de histórias.

"As histórias devem ser contadas e recontadas, para que não se percam as vigas mestras da formação de um povo".
Rosane Volpatto.

Galeria de fotos

MANTENEDORA:
  • Aurora
APOIADORES:
  • Ocesc
  • SESCOOP/SC
  • SESCOOP/SC
©2014 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados Produzido por BRSIS