Facebook Youtube

NOTÍCIAS

23/11/2018

Cinco equipes realizam apresentação de “Paródias da Prevenção” na Unidade Aurora de Mandaguari (PR)

As Unidades da Aurora Alimentos realizaram as apresentações e premiações das Paródias da Prevenção 2018 – a atividade faz parte do Programa Vivendo Saúde, da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB). Esse Programa prima pelo bem-estar das pessoas com ênfase na prevenção, promoção, humanização e redução de danos, garantindo o acesso aos direitos pessoais, sociais e institucionais.


PARÓDIA DA PREVENÇÃO

A equipe é formada por empregados e empregadas das Unidades da Aurora. Pode ser realizada através da Gincana da Prevenção, Feira da Prevenção ou Concurso de Paródias com foco na prevenção. A paródia escolhida na Unidade é encaminhada para a equipe da Fundação Aury Luiz Bodanese para concorrer com as demais paródias e premiada no evento “Destaques Show”.

UNIDADE AURORA MANDAGUARI (PR) – FAMA

Na Unidade da Aurora em Mandaguari – FAMA, a “Paródia da Prevenção” foi a terceira atividade da 1ª Gincana Vivendo Saúde. Na oportunidade, foram apresentadas cinco paródias e a campeã foi “Respeita as Mina”, paródia da música “Paradinha”, da cantora Anitta. Parabéns à equipe Esquadrão em Alerta e a todos que a participaram.

ABAIXO, ASSISTA AO VÍDEO DA PARÓDIA VENCEDORA DA UNIDADE, TAMBÉM DISPONÍVEL EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

PRÊMIO DESTAQUES SHOW

Todos os anos, os voluntários da FALB e da sua mantenedora Aurora desenvolvem ações que beneficiam comunidades de todo o país. E, para expor e reconhecer as boas práticas voluntárias é promovido, anualmente, o “Prêmio Destaques Show” – uma premiação dividida em categorias ligadas aos programas desenvolvidos pela Fundação.

CATEGORIA PARÓDIA DESTAQUE

O Prêmio é uma iniciativa da FALB e tem como objetivo a valorização e o reconhecimento de talentos identificados através das temáticas do Programa Vivendo Saúde, abordadas durante a Gincana da Prevenção nas Unidades da Aurora. Entre os critérios para selecionar o vencedor estão: criatividade, uso da temática, animação da equipe e originalidade da letra.

METODOLOGIA DO PROGRAMA

A principal metodologia proposta para o desenvolvimento do Programa Vivendo Saúde é a educação entre pares, através da Formação de Multiplicadores, Cinema da Prevenção, Gincana da Prevenção, Paródia da Prevenção e É Hora de Conversar. Em paralelo a essas atividades, são trabalhadas algumas datas para sensibilização pontuais. As ações educativas desenvolvidas no Programa são lúdicas, para estimular a participação dos empregados e empregadas da Aurora.

ASSUNTOS ABORDADOS NAS OFICINAS DO PROGRAMA:

* Prevenção ao HIV/AIDS e DST’s e Hepatites Virais;

* Apoio as pessoas vivendo com HIV/AIDS (PVHA);

* Redução de Danos e Drogas (lícitas e ilícitas);

* Sexualidade, Relações de Gênero e Orientação Sexual;

* Violência de Gênero e Violência Doméstica;

* Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

PROGRAMA TEM COMO PROPÓSITO CUMPRIR COM AS RECOMENDAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT), PARA:

> Conter a disseminação da epidemia;

> Promover maior tolerância para trabalhadores com HIV/AIDS;

> Capacitar trabalhadores a se protegerem contra a infecção do HIV;

> Reduzir a ansiedade e a estigmatização relativas ao HIV;

> Propiciar mudanças de atitude e de comportamento.

Créditos: O depoimento ao fim deste vídeo é uma “Campanha criada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Rio do Sul – SC, a qual tem como objetivo orientar as mulheres que são vítimas de violência”.

Galeria de fotos

MANTENEDORA:
  • Aurora
APOIADORES:
  • Ocesc
  • SESCOOP/SC
  • SESCOOP/SC
©2014 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados Produzido por BRSIS