Facebook Youtube

NOTÍCIAS

26/11/2018

Geração Saúde é a equipe vencedora do Concurso de Paródias na Unidade da Aurora em Abelardo Luz (SC)

As Unidades da Aurora Alimentos realizaram as apresentações e premiações das Paródias da Prevenção 2018 – a atividade faz parte do Programa Vivendo Saúde, da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB). Esse Programa prima pelo bem-estar das pessoas com ênfase na prevenção, promoção, humanização e redução de danos, garantindo o acesso aos direitos pessoais, sociais e institucionais.


PARÓDIA DA PREVENÇÃO

A equipe é formada por empregados e empregadas das Unidades da Aurora. Pode ser realizada através da Gincana da Prevenção, Feira da Prevenção ou Concurso de Paródias com foco na prevenção. A paródia escolhida na Unidade é encaminhada para a equipe da Fundação Aury Luiz Bodanese para concorrer com as demais paródias e premiada no evento “Destaques Show”.

UNIDADE AURORA ABELARDO LUZ (SC)

Além do Concurso de Paródias, os multiplicadores/empregados da Unidade da Aurora em Abelardo Luz realizaram a Feira da Prevenção, que contou com quatro tendas: a da violência doméstica, com informações sobre a Lei Maria da Penha; a tenda da balada da prevenção; a da diversidade; e a tenda da cartomante, que abordou as doenças sexualmente transmissíveis. Cinco equipes de diversos setores se inscreveram para o Concurso de Paródias e a vencedora foi a “Geração Saúde”, que abordou as doenças sexualmente transmissíveis.

ABAIXO, ASSISTA AO VÍDEO DA PARÓDIA VENCEDORA NA UNIDADE, TAMBÉM DISPONÍVEL EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

PRÊMIO DESTAQUES SHOW

Todos os anos, os voluntários da FALB e da sua mantenedora Aurora desenvolvem ações que beneficiam comunidades de todo o país. E, para expor e reconhecer as boas práticas voluntárias é promovido, anualmente, o “Prêmio Destaques Show” – uma premiação dividida em categorias ligadas aos programas desenvolvidos pela Fundação.

CATEGORIA PARÓDIA DESTAQUE

O Prêmio é uma iniciativa da FALB e tem como objetivo a valorização e o reconhecimento de talentos identificados através das temáticas do Programa Vivendo Saúde, abordadas durante a Gincana da Prevenção nas Unidades da Aurora. Entre os critérios para selecionar o vencedor estão: criatividade, uso da temática, animação da equipe e originalidade da letra.

METODOLOGIA DO PROGRAMA

A principal metodologia proposta para o desenvolvimento do Programa Vivendo Saúde é a educação entre pares, através da Formação de Multiplicadores, Cinema da Prevenção, Gincana da Prevenção, Paródia da Prevenção e É Hora de Conversar. Em paralelo a essas atividades, são trabalhadas algumas datas para sensibilização pontuais. As ações educativas desenvolvidas no Programa são lúdicas, para estimular a participação dos empregados e empregadas da Aurora.

ASSUNTOS ABORDADOS NAS OFICINAS DO PROGRAMA:

* Prevenção ao HIV/AIDS e DST’s e Hepatites Virais;

* Apoio as pessoas vivendo com HIV/AIDS (PVHA);

* Redução de Danos e Drogas (lícitas e ilícitas);

* Sexualidade, Relações de Gênero e Orientação Sexual;

* Violência de Gênero e Violência Doméstica;

* Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

PROGRAMA TEM COMO PROPÓSITO CUMPRIR COM AS RECOMENDAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT), PARA:

> Conter a disseminação da epidemia;

> Promover maior tolerância para trabalhadores com HIV/AIDS;

> Capacitar trabalhadores a se protegerem contra a infecção do HIV;

> Reduzir a ansiedade e a estigmatização relativas ao HIV;

> Propiciar mudanças de atitude e de comportamento.

Galeria de fotos

MANTENEDORA:
  • Aurora
APOIADORES:
  • Ocesc
  • SESCOOP/SC
  • SESCOOP/SC
©2014 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados Produzido por BRSIS