Facebook Youtube

NOTÍCIAS

26/11/2018

Fundação Aury Luiz Bodanese divulga ganhadores do Prêmio Destaques Show 2018 no Rio Grande do Sul

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e a Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgaram os ganhadores do Prêmio Destaques Show 2018 do Rio Grande do Sul. A entrega dos prêmios nas categorias “Escola Cidadã” e “Poesia Destaque” ocorreu no espaço do Sescoop/RS na Expointer, em Esteio, na Grande Porto Alegre e contou com a presença das escolas participantes.

Neste ano, a categoria Escola Cidadã recebeu 75 projetos: 37 no Estado de Santa Catarina, 27 no Rio Grande do Sul e 11 de outros estados. A Poesia Destaque totalizou 41 inscrições: 28 em Santa Catarina, 11 no Rio Grande do Sul e uma de outros estados.

As premiações, ligadas aos programas da FALB: Eco Cooperação e Roda de Leitura, tiveram o objetivo de reconhecer as escolas que desenvolveram e aplicam ações de conscientização socioambiental com alunos, professores e comunidade, além de socializar e divulgar as boas práticas desenvolvidas.

Para avaliação da Poesia Destaque, os jurados levaram em consideração a criatividade e a rima, o desenvolvimento da escrita e a temática que envolveu o meio ambiente.

GANHADORES NO RIO GRANDE DO SUL

O prêmio de primeiro lugar foi para o Colégio Ulbra São Lucas, de Sapucaia do Sul. Na segunda colocação ficou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, de Aratiba. Em 3º lugar no Rio Grande do Sul ficou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otaviano Silveira, de Sapucaia do Sul.

Na premiação Escola Cidadã foram considerados os critérios de criatividade, alcance dos objetivos propostos, relevância e impacto das ações realizadas, envolvimento dos alunos, professores e da comunidade e perspectiva de continuidade. O prêmio principal foi para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Quatorze de Setembro, de Viamão. Em segundo lugar ficou a Escola Municipal de Educação Stella Virginia Konrad, de Viamão. O prêmio de terceiro lugar foi para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jair de Moura Calixto, de Nonoai.

RECONHECIMENTO

A jurada do Escola Cidadã, Sheila Marangoni, relatou como se deu o processo de escolha dos projetos. "Foi difícil escolher os vencedores, todos trouxeram algum diferencial. Percebemos que houve grande evolução em relação aos anos anteriores, muitos projetos ultrapassaram os limites da escola e envolveram toda a comunidade, além da perspectiva de continuidade, que nos anima a ver que o trabalho não vai parar com a entrega do prêmio".

A educadora ambiental do programa Eco Cooperação no Rio Grande do Sul, Samara Arsego, salientou que o prêmio valoriza, ainda mais, o trabalho de educação ambiental. “Fico satisfeita em ver tantas instituições mobilizadas em prol do bem-estar comum, fazendo dos alunos protagonistas nesse processo de mudança de hábitos, trazendo a sustentabilidade não somente no discurso, mas principalmente na prática. Os relatórios que recebemos ano a ano vêm trazendo mais inovação e criatividade, o que nos leva a crer que seguimos no caminho certo, que nosso trabalho está chegando aos alunos, professores, familiares, e gerando frutos”.

SANTA CATARINA

A premiação da Escola Cidadã e da Poesia Destaque do Estado de Santa Catarina será em Chapecó, na próxima terça-feira (27), partir das 13h30 na sede social da CDL Chapecó. As demais categorias do Destaques Show 2018 serão premiadas na quarta-feira (28), a partir das 08h30. Neste ano, foram 167 projetos inscritos. Na categoria “Unidade Destaque” serão 15 concorrendo. Como “Voluntário Destaque” são 16 inscritos. As “Paródias do Vivendo Saúde” contam com 20 inscrições.

Texto: MB Comunicação

Conheça todas as escolas que participaram:

Galeria de fotos

MANTENEDORA:
  • Aurora
APOIADORES:
  • Ocesc
  • SESCOOP/SC
  • SESCOOP/SC
©2014 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados Produzido por BRSIS