Facebook Youtube

NOTÍCIAS

29/11/2018

Escola Cidadã e Poesia Destaque são premiadas pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB)

“Para nós é um orgulho receber esse prêmio. É um sentimento de dever cumprido e a prova de que a semente da conscientização sobre a importância da sustentabilidade que estamos plantando está dando frutos. Isso reforça que devemos continuar esse trabalho e estendê-lo para as famílias e também à comunidade”, disse a coordenadora pedagógica do Centro Educacional Dom Bosco, Helena Bordignon. A escola foi a grande campeã do Prêmio Destaques Show 2018 na categoria “Poesia Destaque”.

A premiação ocorreu nesta terça-feira, em Chapecó e reuniu representantes das 37 escolas de Santa Catarina inscritas no prêmio nas categorias “Escola Cidadã” e “Poesia Destaque”. O evento foi uma iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e da Cooperativa Central Aurora Alimentos e teve como objetivo reconhecer as escolas que desenvolveram e aplicam ações de conscientização socioambiental com alunos, professores e comunidade, além de socializar e divulgar as boas práticas desenvolvidas.

Em segundo lugar na categoria foi premiada a Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida, de Catanduvas e na terceira colocação ficou a Escola Básica Municipal em Agropecuária Demétrio Baldissareli, de Chapecó.

ESCOLA CIDADÃ

Além da Poesia Destaque foram premiadas as Escolas Cidadãs de Santa Catarina. Os critérios avaliados pela banca de jurados foram a criatividade, alcance dos objetivos propostos, relevância e impactos das ações, envolvimentos dos alunos, professores e da comunidade e perspectiva de continuidade.

A campeã da categoria Escola Cidadã foi a Escola de Educação Básica Dom Vital, de Ponte Serrada. Para a diretora da escola, Nádia Terezinha Poleto, foi uma emoção muito grande, um sonho realizado. “Trabalhamos muito o tema sustentabilidade, primamos pelo incentivo a consciência das nossas crianças para construção de um mundo melhor. Não tem explicação este momento. Foi a primeira vez que participamos e é um orgulho imenso”, ressaltou.

O segundo lugar ficou com o Grupo Escolar Municipal Professor Adolfo Becker, de Herval D’Oeste. Na terceira colocação ficou o Centro Educacional Professor José Arlindo Winter, de Peritiba.

O evento também contou com palestra do “magicontador” Eric Chartiot. Há mais de 25 anos, destacado pelo Ministério das Relações Exteriores da França, Eric chegou ao Brasil para exercer a função de adido linguístico em Brasília, também é um dos sócios fundadores da Associação de Mágicos do Rio Grande do Sul, ministra palestras e oficinas em seminários de educação, empresas e feiras de livros.

Texto e fotos: MB Comunicação

Conheça todas as escolas que participaram:

Galeria de fotos

MANTENEDORA:
  • Aurora
APOIADORES:
  • Ocesc
  • SESCOOP/SC
  • SESCOOP/SC
©2014 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados Produzido por BRSIS