FALB - Notícia - Roda de Leitura comemora Dia Mundial da Poesia em escolas de Chapecó
Educação ambiental atende escolas e instituição no Rio Grande do Sul Programa Eco Cooperação realiza atividades em escolas de Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul Sessenta e seis casais dizem “sim” no Casamento Cooperado da Fundação Aury Luiz Bodanese Programa Roda de Leitura participa do lançamento do projeto "Lixo que vira Livro" em Xanxerê/SC Cinema da Prevenção na Escola Padre Luiz Vigna de Sarandi/RS Praça Bernadete Roman de Chapecó (SC) ganha mais “vida” a cada dia

PROGRAMA RODA DE LEITURA

Voltar

Roda de Leitura comemora Dia Mundial da Poesia em escolas de Chapecó

Compartilhe:

As ações desenvolvidas pelo programa Roda de Leitura abrangeram mais três escolas do município de Chapecó. Estivemos na E.B.M. Clara Urmann Rosa, E.E.B. Clélia Seganfredo Bodanese, E.B.M. Waldemar Kleinubing com diversas atividades como contação de histórias, recital de poesias e e jogos literários.

Dentre os dias em que o programa esteve na escola, tivemos o Dia Mundial da Poesia em 21 de Março. Essa data, marcou a importância para o que os alunos se tornem leitores, expondo todos os benefícios da leitura.

Foi organizado um Sarau Literário, onde os próprios estudantes declamavam as poesias. Essas atividades artísticas culturais desenvolvidas pelo Roda de Leitura são importantes para desenvolver cidadãos mais preparados e confiantes, desenvolvendo melhor a escrita e oralidade.

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados