FALB - Notícia - 3º Workshop Viva as Diferenças leva mais de 2300 pessoas ao Centro de Eventos em Chapecó
FALB participa da 22ª Itaipu Rural Show em Pinhalzinho Fundação Aury Luiz Bodanese abre inscrições para aulas de dança Brinquedos arrecadados na Mostra Cultural da FALB são entregues para mais de 170 crianças Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS Centro de Memória recebe visita de alunos do programa Somos Líderes do SESCOOP Alunos do projeto Liderança Comunitária conhecem a Fundação Aury Luiz Bodanese FALB e Cooperalfa realizam atividades em Bela Vista do Toldo Vozes do Corpo participa do Dança Fedelino: Túnel do Tempo 12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história Conexão FALB 2019 reconhece ações promovidas por voluntários

programa atitude agora

Voltar

3º Workshop Viva as Diferenças leva mais de 2300 pessoas ao Centro de Eventos em Chapecó

Compartilhe:

O Workshop Viva as Diferenças é desenvolvido por meio do Programa Atitude Agora, que tem como objetivo integrar as pessoas com deficiência e entidades, promovendo o desenvolvimento pessoal, profissional e social. A terceira edição do Viva as Diferenças integra o calendário de comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos, comemorado em 2019. Durante os dois estão sendo apresentados os avanços da tecnologia assistiva e da legislação, práticas realizadas por empresas sobre inclusão no mercado de trabalho, desfile inclusivo, exposição de serviços, palestras, vivências e mais de 30 estandes para visitação.

A diretora social da Fundação Aury Luiz Bodanese Sonara Ramos salientou que o evento só é possível graças ao apoio das empresas e entidades parceiras e da comunidade que abraçou junto essa causa. "Vivemos as diferenças no dia a dia e é preciso falar sobre inclusão social, profissional e pessoal das pessoas com deficiência. Evoluímos bastante, mas ainda há muito o que nos desenvolvermos, principalmente como seres humanos. Ter um olhar de empatia e amor ao próximo é o primeiro passo e o Viva as Diferenças vem com essa proposta de mostrar que somos todos iguais em meio às nossas diferenças".

No dia 27 de agosto, tivemos duas palestras no Palco Principal do Viva as Diferenças. A primeira foi conduzida por Leonardo e Eduardo Gontijo, do Instituto Mano Down. Para finalizar a primeira noite aconteceu a palestra-show com o ilusionista Henry Vargas. A palestra intitulada "A Verdadeira Mágica" teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - SESCOOP/SC.

Na segunda noite de palestras, quem abriu o Palco Principal foi o Jakson Follmann com um Talk Show emocionante sobre sua história de superação. Por fim, para encerrar o 3º Viva as Diferenças, tivemos Marcos Piangers com a palestra "A mudança que você faz no mundo". A palestra do Piangers também teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - SESCOOP/SC.

A terceira edição do Viva as Diferenças integra o calendário de comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos, comemorado em 2019. Durante os dois estão sendo apresentados os avanços da tecnologia assistiva e da legislação, práticas realizadas por empresas sobre inclusão no mercado de trabalho, desfile inclusivo, exposição de serviços, palestras, vivências e mais de 30 estandes para visitação.

São parceiros a Expresso São Miguel, Unimed, Unochapecó, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), BRSIS, COMDE e NSC TV. Além dos expositores, como o CAPP, Chapecoense, Aldeia21, Faculdade Santa Rita, FCD, IFSC, Inclusão Eficiente, SENAC, SESC/Mesa Brasil, Uceff, Unoesc, Unopar, Uniodonto, Mundo Encantado Boneco de Pano, Estilo Verde, AMA, FACESC, FIESC, Associação dos Surdos de Chapecó, Associação em Prol das Pessoas com Paralisia Cerebral e Síndromes Raras e APAE.


Texto: MB Comunicações

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados