FALB - Notícia - Desfile Inclusivo leva emoção e superação para a passarela do 3º Workshop Viva as Diferenças
Brinquedos arrecadados na Mostra Cultural da FALB são entregues para mais de 170 crianças Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS Centro de Memória recebe visita de alunos do programa Somos Líderes do SESCOOP Alunos do projeto Liderança Comunitária conhecem a Fundação Aury Luiz Bodanese FALB e Cooperalfa realizam atividades em Bela Vista do Toldo Vozes do Corpo participa do Dança Fedelino: Túnel do Tempo 12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história Conexão FALB 2019 reconhece ações promovidas por voluntários Fundação Aury Luiz Bodanese revela vencedores do Prêmio Escola Cidadã Voluntários realizam atividade na Creche Sonho Feliz em São Miguel do Oeste

programa atitude agora

Voltar

Desfile Inclusivo leva emoção e superação para a passarela do 3º Workshop Viva as Diferenças

Compartilhe:

Brandina de Fátima Puepari Gromoski, de 53 anos e Maria Gabriely Tomazelli, de 10 anos, são atendidas pela Clínica de Fisioterapia da Unochapecó. As dificuldades de locomoção em decorrência da deficiência física não são empecilhos para elas. O brilho no olhar e no sorriso e a vontade de viver resplandeceram na passarela do Desfile Inclusivo durante o 3º Workshop Viva as Diferenças promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora a Cooperativa Central Aurora Alimentos, na última semana, em Chapecó.

O evento debateu, em dois dias, a inclusão social das pessoas com deficiência levando informações para a comunidade por meio de palestras e exposição de produtos e serviços voltados para a inclusão social, pessoal e profissional das pessoas com deficiência. Cerca de 2.170 pessoas participaram das ações nos dois dias de workshop, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Para Brandina, a beleza é sentir felicidade e aceitar-se como é. Já para Gabi, a beleza é ter amor no coração. Assim como elas, outros 16 modelos participaram do desfile que teve como objetivo demonstrar a beleza em sua diversidade, aliando o conforto, bem-estar e a alegria. Os modelos desfilaram com suas próprias roupas ressaltando que moda é muito mais do que estilo, mas também personalidade e autenticidade. "A beleza está nos olhos de quem vê e o desfile demonstrou que todos somos belos e únicos com nossas diferenças que nos fazem completos", destacou a mestre em design de moda e professora do curso de Moda da Unochapecó, Rachel de Quadros, que auxiliou na organização do desfile e acompanhou os modelos.

Laura Ribas, de 25 anos, é deficiente auditiva. Com formação em bombeira civil, Laura trabalha há cinco anos no Hospital Unimed de Chapecó. Para ela, beleza não tem importância alguma, pois é livre como todas as outras pessoas. "Uma pessoa boa em sua essência é sempre bela, o que faz uma pessoa bonita é o seu interior, beleza essa refletida exteriormente em seu caráter, sabedoria e humildade que não serão perdidas ou desgastadas com o passar dos anos, mas sim prestigiadas até os últimos momentos de nossas vidas".

O Desfile Inclusivo marcou a programação do evento que foi realizado por meio do Programa Atitude Agora, o qual tem como objetivo integrar as pessoas com deficiência e entidades, promovendo o desenvolvimento pessoal, profissional e social. A terceira edição do evento integrou o calendário de comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos. Em dois dias foram apresentados os avanços da tecnologia assistiva e da legislação, práticas realizadas por empresas sobre inclusão no mercado de trabalho, desfile inclusivo, exposição de serviços, palestras, vivências e mais de 30 estandes para visitação.


Texto: MB Comunicações

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados