FALB - Notícia - Desfile Inclusivo leva emoção e superação para a passarela do 3º Workshop Viva as Diferenças
Intercambistas colombianos conhecem a história da Aurora Alimentos Escolas de Chapecó recebem o programa Eco Cooperação Programa Vozes do Corpo apresenta a coreografia "Existência" no 3º Workshop Viva as Diferenças Praça da Cooperação recebe comemoração dos 102 anos de Chapecó Centro de Memória Aury Luiz Bodanese recebe representantes da OCB/ES e Coopeavi Treinamento do programa Família é Tudo é realizado em unidade da Aurora em Chapecó Voluntários realizam campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene para Lar de Idosos Roda de Leitura realiza contação de histórias na APAE de Xaxim/SC EMEF José Mariano Beck recebe programa Eco Cooperação em Porto Alegre Eco Cooperação atua no RS e atende mais de 590 pessoas

programa atitude agora

Voltar

Desfile Inclusivo leva emoção e superação para a passarela do 3º Workshop Viva as Diferenças

Compartilhe:

Brandina de Fátima Puepari Gromoski, de 53 anos e Maria Gabriely Tomazelli, de 10 anos, são atendidas pela Clínica de Fisioterapia da Unochapecó. As dificuldades de locomoção em decorrência da deficiência física não são empecilhos para elas. O brilho no olhar e no sorriso e a vontade de viver resplandeceram na passarela do Desfile Inclusivo durante o 3º Workshop Viva as Diferenças promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora a Cooperativa Central Aurora Alimentos, na última semana, em Chapecó.

O evento debateu, em dois dias, a inclusão social das pessoas com deficiência levando informações para a comunidade por meio de palestras e exposição de produtos e serviços voltados para a inclusão social, pessoal e profissional das pessoas com deficiência. Cerca de 2.170 pessoas participaram das ações nos dois dias de workshop, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Para Brandina, a beleza é sentir felicidade e aceitar-se como é. Já para Gabi, a beleza é ter amor no coração. Assim como elas, outros 16 modelos participaram do desfile que teve como objetivo demonstrar a beleza em sua diversidade, aliando o conforto, bem-estar e a alegria. Os modelos desfilaram com suas próprias roupas ressaltando que moda é muito mais do que estilo, mas também personalidade e autenticidade. "A beleza está nos olhos de quem vê e o desfile demonstrou que todos somos belos e únicos com nossas diferenças que nos fazem completos", destacou a mestre em design de moda e professora do curso de Moda da Unochapecó, Rachel de Quadros, que auxiliou na organização do desfile e acompanhou os modelos.

Laura Ribas, de 25 anos, é deficiente auditiva. Com formação em bombeira civil, Laura trabalha há cinco anos no Hospital Unimed de Chapecó. Para ela, beleza não tem importância alguma, pois é livre como todas as outras pessoas. "Uma pessoa boa em sua essência é sempre bela, o que faz uma pessoa bonita é o seu interior, beleza essa refletida exteriormente em seu caráter, sabedoria e humildade que não serão perdidas ou desgastadas com o passar dos anos, mas sim prestigiadas até os últimos momentos de nossas vidas".

O Desfile Inclusivo marcou a programação do evento que foi realizado por meio do Programa Atitude Agora, o qual tem como objetivo integrar as pessoas com deficiência e entidades, promovendo o desenvolvimento pessoal, profissional e social. A terceira edição do evento integrou o calendário de comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos. Em dois dias foram apresentados os avanços da tecnologia assistiva e da legislação, práticas realizadas por empresas sobre inclusão no mercado de trabalho, desfile inclusivo, exposição de serviços, palestras, vivências e mais de 30 estandes para visitação.


Texto: MB Comunicações

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados