FALB - Notícia - 12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história
FALB realiza a primeira ação beneficente com o fundo do projeto Tampinha Voluntária Fundação Aury Luiz Bodanese participa do Dia de Cooperar FALB repassa doações ao CRAS Marechal Bormann Ação da FALB é parabenizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina FALB arrecada mais 110 kg de tampinhas plásticas na Campanha Tampinha Voluntária FALB entrega segunda remessa de cestas básicas no Mato Grosso do Sul Unidade de Mandaguari realiza Gincana Solidária FALB recebe cadeiras de rodas para doação em campanha da Unimed FALB faz visita ao CRAS do Distrito Marechal Bormann Voluntários realizam doação de sangue no Hemosc Chapecó

PROGRAMA VOZES DO CORPO

Voltar

12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história

Compartilhe:

As expressões, os movimentos, as cores, as luzes e os olhares atenciosos do público mediante o espetáculo, marcaram o fim de semana na 12ª Mostra Cultural, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó

O presidente da FALB, Oscar Antonio Trombeta, destacou que "o objetivo foi atingido. As apresentações foram inspiradoras, pois evidenciaram a beleza do programa, o comprometimento dos alunos e, principalmente, a importância da cultura mediante o papel social da Fundação, que é promover a cidadania".

Inspirados no tema "Uma soma de ritmos e história", que homenageou o cinquentenário da Aurora Alimentos, os 143 bailarinos apresentaram, 12 coreografias, orientadas pela professora e coreógrafa Patrícia Lara e pelo coreógrafo Daniel Somensi Berrido por meio do Grupo Vozes do Corpo.

De acordo com Patrícia, a dança traz muitos benefícios para os alunos do Programa Vozes do Corpo, desperta a criatividade, o desenvolvimento social e cognitivo, melhora a comunicação, desenvolve o senso de responsabilidade, comprometimento, disciplina, além de incentivar o trabalho em equipe.

"A Mostra Cultural deste ano superou nossas expectativas. Os alunos se empenharam para um único objetivo: o sucesso da Mostra Cultural. Cada turma conseguiu passar a mensagem aos convidados por meio da homenagem a Aurora 50 Anos.", afirmou.

"As apresentações nos transmitiram energia, paz, amor, nos envolveram na temática e os dançarinos nos encheram de orgulho. É inquestionável a importância da dança, pois estimulou a comunicação e formou cidadãos desinibidos. Presenciei um show de arte", concluiu Daiana Paixão Marchiori, mãe da dançarina Yasmin Marchiori.


Texto: MB Comunicações

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados