FALB - Notícia - 12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história
Voluntários de Sarandi apresentam o projeto "Eu, Você e Nós: Integração que Transforma" Multiplicadores do Eco Cooperação realizam ação em Itajaí FAER I realiza atividade É Hora de Conversar Unidade de Sarandi organiza o Carnaval da Prevenção Voluntários de Sarandi/RS organizam a "Folia Solidária" Unidade FASA recebe palestra sobre redução de danos relacionados ao uso de álcool e drogas Voluntários realizam doação de sangue Voluntários das unidades de Chapecó e Guatambu realizam atividades em escola Unidade FACH I organiza a "Blitz da Prevenção" FALB faz a entrega do primeiro coletor do projeto Tampinha Voluntária

PROGRAMA VOZES DO CORPO

Voltar

12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história

Compartilhe:

As expressões, os movimentos, as cores, as luzes e os olhares atenciosos do público mediante o espetáculo, marcaram o fim de semana na 12ª Mostra Cultural, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó

O presidente da FALB, Oscar Antonio Trombeta, destacou que "o objetivo foi atingido. As apresentações foram inspiradoras, pois evidenciaram a beleza do programa, o comprometimento dos alunos e, principalmente, a importância da cultura mediante o papel social da Fundação, que é promover a cidadania".

Inspirados no tema "Uma soma de ritmos e história", que homenageou o cinquentenário da Aurora Alimentos, os 143 bailarinos apresentaram, 12 coreografias, orientadas pela professora e coreógrafa Patrícia Lara e pelo coreógrafo Daniel Somensi Berrido por meio do Grupo Vozes do Corpo.

De acordo com Patrícia, a dança traz muitos benefícios para os alunos do Programa Vozes do Corpo, desperta a criatividade, o desenvolvimento social e cognitivo, melhora a comunicação, desenvolve o senso de responsabilidade, comprometimento, disciplina, além de incentivar o trabalho em equipe.

"A Mostra Cultural deste ano superou nossas expectativas. Os alunos se empenharam para um único objetivo: o sucesso da Mostra Cultural. Cada turma conseguiu passar a mensagem aos convidados por meio da homenagem a Aurora 50 Anos.", afirmou.

"As apresentações nos transmitiram energia, paz, amor, nos envolveram na temática e os dançarinos nos encheram de orgulho. É inquestionável a importância da dança, pois estimulou a comunicação e formou cidadãos desinibidos. Presenciei um show de arte", concluiu Daiana Paixão Marchiori, mãe da dançarina Yasmin Marchiori.


Texto: MB Comunicações

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados