FALB - Notícia - 12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história
Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS Centro de Memória recebe visita de alunos do programa Somos Líderes do SESCOOP Alunos do projeto Liderança Comunitária conhecem a Fundação Aury Luiz Bodanese FALB e Cooperalfa realizam atividades em Bela Vista do Toldo Vozes do Corpo participa do Dança Fedelino: Túnel do Tempo 12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história Conexão FALB 2019 reconhece ações promovidas por voluntários Fundação Aury Luiz Bodanese revela vencedores do Prêmio Escola Cidadã Voluntários realizam atividade na Creche Sonho Feliz em São Miguel do Oeste Roda de Leitura participa da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca em Chapecó

PROGRAMA VOZES DO CORPO

Voltar

12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história

Compartilhe:

As expressões, os movimentos, as cores, as luzes e os olhares atenciosos do público mediante o espetáculo, marcaram o fim de semana na 12ª Mostra Cultural, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó

O presidente da FALB, Oscar Antonio Trombeta, destacou que "o objetivo foi atingido. As apresentações foram inspiradoras, pois evidenciaram a beleza do programa, o comprometimento dos alunos e, principalmente, a importância da cultura mediante o papel social da Fundação, que é promover a cidadania".

Inspirados no tema "Uma soma de ritmos e história", que homenageou o cinquentenário da Aurora Alimentos, os 143 bailarinos apresentaram, 12 coreografias, orientadas pela professora e coreógrafa Patrícia Lara e pelo coreógrafo Daniel Somensi Berrido por meio do Grupo Vozes do Corpo.

De acordo com Patrícia, a dança traz muitos benefícios para os alunos do Programa Vozes do Corpo, desperta a criatividade, o desenvolvimento social e cognitivo, melhora a comunicação, desenvolve o senso de responsabilidade, comprometimento, disciplina, além de incentivar o trabalho em equipe.

"A Mostra Cultural deste ano superou nossas expectativas. Os alunos se empenharam para um único objetivo: o sucesso da Mostra Cultural. Cada turma conseguiu passar a mensagem aos convidados por meio da homenagem a Aurora 50 Anos.", afirmou.

"As apresentações nos transmitiram energia, paz, amor, nos envolveram na temática e os dançarinos nos encheram de orgulho. É inquestionável a importância da dança, pois estimulou a comunicação e formou cidadãos desinibidos. Presenciei um show de arte", concluiu Daiana Paixão Marchiori, mãe da dançarina Yasmin Marchiori.


Texto: MB Comunicações

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados