FALB - Notícia - FALB e Cooperalfa realizam atividades em Bela Vista do Toldo
Voluntários de Sarandi apresentam o projeto "Eu, Você e Nós: Integração que Transforma" Multiplicadores do Eco Cooperação realizam ação em Itajaí FAER I realiza atividade É Hora de Conversar Unidade de Sarandi organiza o Carnaval da Prevenção Voluntários de Sarandi/RS organizam a "Folia Solidária" Unidade FASA recebe palestra sobre redução de danos relacionados ao uso de álcool e drogas Voluntários realizam doação de sangue Voluntários das unidades de Chapecó e Guatambu realizam atividades em escola Unidade FACH I organiza a "Blitz da Prevenção" FALB faz a entrega do primeiro coletor do projeto Tampinha Voluntária

PROGRAMA RODA DE LEITURA

Voltar

FALB e Cooperalfa realizam atividades em Bela Vista do Toldo

Compartilhe:

A parceria entre o Centro de Memória Alfa/MaxiCrédito-CEMAC, Fundação Aury Luiz Bodanese, filial Cooperalfa e Secretaria da Educação, possibilitou a realização de atividades educativas para mais de 1200 alunos das escolas de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte Catarinense, nos dias 05, 06 e 07 de novembro.

A programação do evento foi pensada em alusão aos 50 anos da Cooperativa Central Aurora, da qual a Cooperalfa é filiada. Segundo a historiadora do CEMAC, Elisandra Forneck, um dos objetivos foi instigar os alunos a refletir sobre a força da cooperação. “Tanto a Cooperalfa quanto a Aurora são cooperativas criadas em momentos históricos de grandes dificuldades e, graças a cooperação, hoje elas impactam positivamente na vida das comunidades onde atuam”.

Estiveram presentes na atividade dois programas da Fundação Aury Luiz Bodanese: Roda de Leitura e Eco Cooperação. Na opinião de Darcivana Squena, engenheira ambiental que coordena o Eco Cooperação, essa parceria vem para fortalecer ainda mais o cooperativismo e o envolvimento das cooperativas com a comunidade. “Através das ações promovidas pelo programa, contribuímos com os projetos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas, reforçando a importância da preservação e conservação do meio ambiente, da gestão dos resíduos e a reciclagem em prol da melhor qualidade de vida de todos os seres vivos”, reforça.

Para a equipe de colaboradores da filial Alfa de Bela Vista, representada pelo gerente Vanilson Nolasco, é muito importante essa sequência de três anos de trabalho que a cooperativa vem realizando em parceria com a Secretaria de Educação. “Neste ano, tivemos a oportunidade de termos no evento a Fundação Aury Luiz Bodanese, com atividades educativas. A Cooperalfa e Aurora fazem constantes investimentos em educação junto as comunidades, mostrando que o cooperativismo vai muito além do comercial: ele ajuda a construir melhor qualidade de vida para as pessoas”, pontua Vanilson.

A coordenadora do “Roda de leitura”, Eva Trierveiller, ressalta que o objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento de novos leitores e fomentar um olhar mais atento para a importância da leitura no desenvolvimento de cada cidadão. “É muito bom ver o encantamento no rosto dos alunos e professores. Além disso, realizar atividades que levam conhecimento e cultura faz com que a gente preserve a diversidade dos povos”, finaliza Eva.


TEXTO: http://www.cooperalfa.com.br/noticia/2019/11/junto...

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados