FALB - Notícia - Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS
Voluntários de Sarandi apresentam o projeto "Eu, Você e Nós: Integração que Transforma" Multiplicadores do Eco Cooperação realizam ação em Itajaí FAER I realiza atividade É Hora de Conversar Unidade de Sarandi organiza o Carnaval da Prevenção Voluntários de Sarandi/RS organizam a "Folia Solidária" Unidade FASA recebe palestra sobre redução de danos relacionados ao uso de álcool e drogas Voluntários realizam doação de sangue Voluntários das unidades de Chapecó e Guatambu realizam atividades em escola Unidade FACH I organiza a "Blitz da Prevenção" FALB faz a entrega do primeiro coletor do projeto Tampinha Voluntária

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS

Compartilhe:

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, promoveu o Prêmio Escola Cidadã, no dia 27 de novembro, com o objetivo de valorizar as boas práticas socioambientais. O evento ocorreu na Casa do Cooperativismo (Ocergs- Sescoop/RS), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Cerca de 200 pessoas participaram do prêmio, que faz parte dos programas Eco Co­­­operação e Roda de Leitura. Este ano o lema é "Valorizando boas práticas socioambientais", com o intuito de reaproximar os cidadãos e o meio ambiente e de transformar o modo de vida da sociedade, valorizando o bem-estar e qualidade de vida.

A coordenadora do Eco Cooperação, Samara Arsego, observa que "a finalidade do programa é contribuir com ações de conscientização e preservação da natureza". Os alunos desenvolveram os projetos, orientados por professores, e incentivaram a comunidade nas práticas socioambientais, demonstrando os benefícios das atividades.

O presidente da FALB, Oscar Antonio Trombeta, destaca que o programa, além de contribuir com a educação ambiental, auxilia na formação dos cidadãos e incentiva a democracia. "Tivemos a experiência em Chapecó, onde os alunos apresentaram projetos sustentáveis de qualidade. Em Esteio, manteremos a essência do projeto e valorizaremos as boas ações de preservação", conclui.


As escolas premiadas como Escola Cidadã foram:

1º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Aurialícia Chaxim Bes de Sapucaia Do Sul;

2º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI de Canoas;

3º lugar: Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado de Aratiba.

E os alunos premiados pela Poesia Destaque foram:

1º lugar: Poesia "Amada Natureza" da aluna Tainá Ferreira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI de Canoas;

2º lugar: Poesia “Por Um Mundo Limpo” do aluno Yuri Gabriel Batista Pocaia da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Aurialicia Chaxim Bes de Sapucaia Do Sul;

3º lugar: Poesia “Como Eu Coopero Com O Meio Ambiente” do aluno Gabriel Hanauer da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado de Aratiba.


TEXTO: MB COMUNICAÇÕES


Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados