FALB - Notícia - Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS
FALB participa da 15ª Tecnoeste em Concórdia/SC FALB participa da 22ª Itaipu Rural Show em Pinhalzinho Fundação Aury Luiz Bodanese abre inscrições para aulas de dança Brinquedos arrecadados na Mostra Cultural da FALB são entregues para mais de 170 crianças Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS Centro de Memória recebe visita de alunos do programa Somos Líderes do SESCOOP Alunos do projeto Liderança Comunitária conhecem a Fundação Aury Luiz Bodanese FALB e Cooperalfa realizam atividades em Bela Vista do Toldo Vozes do Corpo participa do Dança Fedelino: Túnel do Tempo 12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS

Compartilhe:

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, promoveu o Prêmio Escola Cidadã, no dia 27 de novembro, com o objetivo de valorizar as boas práticas socioambientais. O evento ocorreu na Casa do Cooperativismo (Ocergs- Sescoop/RS), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Cerca de 200 pessoas participaram do prêmio, que faz parte dos programas Eco Co­­­operação e Roda de Leitura. Este ano o lema é "Valorizando boas práticas socioambientais", com o intuito de reaproximar os cidadãos e o meio ambiente e de transformar o modo de vida da sociedade, valorizando o bem-estar e qualidade de vida.

A coordenadora do Eco Cooperação, Samara Arsego, observa que "a finalidade do programa é contribuir com ações de conscientização e preservação da natureza". Os alunos desenvolveram os projetos, orientados por professores, e incentivaram a comunidade nas práticas socioambientais, demonstrando os benefícios das atividades.

O presidente da FALB, Oscar Antonio Trombeta, destaca que o programa, além de contribuir com a educação ambiental, auxilia na formação dos cidadãos e incentiva a democracia. "Tivemos a experiência em Chapecó, onde os alunos apresentaram projetos sustentáveis de qualidade. Em Esteio, manteremos a essência do projeto e valorizaremos as boas ações de preservação", conclui.


As escolas premiadas como Escola Cidadã foram:

1º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Aurialícia Chaxim Bes de Sapucaia Do Sul;

2º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI de Canoas;

3º lugar: Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado de Aratiba.

E os alunos premiados pela Poesia Destaque foram:

1º lugar: Poesia "Amada Natureza" da aluna Tainá Ferreira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI de Canoas;

2º lugar: Poesia “Por Um Mundo Limpo” do aluno Yuri Gabriel Batista Pocaia da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Aurialicia Chaxim Bes de Sapucaia Do Sul;

3º lugar: Poesia “Como Eu Coopero Com O Meio Ambiente” do aluno Gabriel Hanauer da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado de Aratiba.


TEXTO: MB COMUNICAÇÕES


Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados