FALB - Notícia - Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis
Workshop Viva as Diferenças 2023 Ação Cooperada leva lazer a centenas de crianças do MS Debate sobre inclusão de pessoas com deficiência no trabalho Concurso de Fotografia premiou imagens que melhor retrataram soluções para a poluição plástica AÇÃO COOPERADA EM IPUMIRIM (SC) “Desafio Semana do Meio Ambiente” Páscoa Voluntária da FALB Selo Signatário ODS 2023 Voluntários participam de mutirão de limpeza em Sarandi (RS) Fundação Aury Luiz Bodanese participa do 24º Itaipu Rural Show

PROGRAMA ECO COOPERAÇÃO

Voltar

Desafio Recicla FALB arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis

Compartilhe:

A segunda edição do DESAFIO RECICLA FALB superou as expectativas com a arrecadação de mais de 27 toneladas de materiais recicláveis. A iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), mobilizou mais de 34 mil colaboradores de 36 unidades, em 26 municípios de 8 Estados a arrecadarem o maior volume possível de itens para destinação ambientalmente adequada.

O resultado foi divulgado durante evento na Aurora Coop Matriz que reuniu toda a equipe da FALB com a participação on-line de representantes das unidades. A iniciativa marcou também a comemoração ao Dia Mundial do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro.

A unidade vencedora com o maior peso total entre todas foi o Frigorífico Aurora Chapecó II – FACH II com a arrecadação de 4.905,030 kg de resíduos. A vencedora na categoria maior peso per capita entre os frigoríficos e indústrias foi a Indústria Aurora Chapecó I – IACH I com 1.707,240 kg. Já, a ganhadora na categoria maior peso per capita entre as demais unidades (comerciais, unidades de vendas, Centros de Distribuição/Logística/Exportação/Distribuidores, Matriz, Fábricas de ração, Incubatórios, Avicooper, UDG, etc) foi a Fábrica de Rações de Cunha Porã com 635,120 kg.

A premiação foi de R$ 2.500,00 para cada unidade, além de troféu. Os valores dos prêmios serão investidos em premiações, brindes, confraternizações, entre outras iniciativas destinadas aos voluntários e colaboradores que contribuem com as campanhas e projetos de reciclabilidade.

Entre os materiais arrecadados estiveram 11.608.123 kg de tampinhas; 654,551 kg de lacres; 766,135 kg de meias; 12.483,812 kg de caixinhas; além de 227,803 kg de instrumentos de escrita usados, totalizando 27.022,520 kg. Os projetos e as campanhas de reciclabilidade promovidos e apoiados neste ano pela FALB são: Projeto Tampinha Voluntária, campanha Meias do Bem, campanha de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Usados, Projeto Brasil sem Frestas Chapecó e Eu Ajudo na Lata. O objetivo é incentivar e promover a logística reversa, além de garantir a sustentabilidade com o destino ambientalmente adequado desses resíduos. Além disso, obtém fundos financeiros para ações sociais destinadas às pessoas em situações de vulnerabilidade.

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, ressaltou que a 2ª edição do DESAFIO RECICLA FALB reforçou ainda mais a cooperação e o comprometimento na coleta dos materiais para, posterior, encaminhamento à reciclagem. “A primeira edição do Desafio, realizada em 2021, foi um sucesso com a arrecadação de 18 toneladas de materiais. O volume arrecadado agora só nos confirma que as unidades abraçaram a causa e se comprometeram com um resultado ainda melhor. Parabéns a todos os voluntários pelo seu dia e pelo espírito de cooperação e solidariedade nessa e nas demais ações que promovemos com sucesso neste ano”.

O presidente da FALB, Oscar Trombeta, destacou que o grande desafio tanto da entidade, quanto de todas as unidades e dos voluntários, é seguir engajados na campanha com o objetivo de mostrar que a transformação é possível e realmente acontece. “A nossa responsabilidade em sermos solidários é grandiosa. Não há vencedores e nem vencidos. O importante é termos o foco de que o objetivo do que nos propusemos foi alcançado. A premiação é um singelo reconhecimento daquilo que todas as unidades, juntamente com seus voluntários, se propuseram a fazer. Fica aqui o nosso reconhecimento e o entendimento de que sem voluntários a Fundação dificilmente cumpriria seus objetivos”.

Por fim, os representantes das unidades ganhadoras comemoraram e agradeceram a oportunidade. Confirmaram que todos saem ganhando com a iniciativa e reconheceram o quanto é gratificante se desafiar em prol de uma causa nobre que beneficia meio ambiente e pessoas em situação de vulnerabilidade, além de fortalecer o espírito de cooperação de todos os envolvidos.

O ato de entrega da premiação foi realizada no auditório da Aurora Coop Matriz, com a presença de representantes das Unidades ganhadoras, Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Aurora Coop e equipe da Fundação ALB.

Texto: MB Comunicação

Compartilhe:




Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Bodanese - Todos os direitos reservados