FALB - Notícia - Prêmio Escola Cidadã 2023
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

PROGRAMA PROGRAMA AMBIENTAL

Voltar

Prêmio Escola Cidadã 2023

O Prêmio Escola Cidadã tem como objetivo valorizar, incentivar e premiar relatórios socioambientais desenvolvidos por escolas públicas e privadas e entidades sociais parceiras da Fundação Aury Luiz Bodanese.

O prêmio, que faz parte do programa Ambiental da Fundação Aury Luiz Bodanese, visa estimular o investimento e o compromisso na educação ambiental, fazendo com que toda comunidade escolar seja parceira nas tarefas ambientais do dia a dia, buscando um mundo mais sustentável e com pessoas mais responsáveis por suas ações.

Nesta edição do Prêmio Escola Cidadã 2023 houve a participação de 24 (vinte e quatro) municípios de 4 (quatro) estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, sendo 36 (trinta e seis) escolas e 10 (dez) entidades sociais, totalizando 46 (quarenta e seis) participantes.

Os critérios de avaliação contemplaram sustentabilidade, inovação, alcance dos objetivos, relevância e impacto das ações, cooperação entre escola e comunidade e perspectiva de continuidade, que foram analisados por um comitê de avaliadores formado por Mateus Potrich (Aurora Coop), Manuela dos Passos (Unoesc) e Luciano Bergonzi (Polícia Militar Ambiental). Para selecionar os classificados na categoria Entidades Sociais foram convidados os profissionais Luciana Breda (Aurora Coop), Kellen Cassaro (Consórcio Iberê) e Fabiane Roman (Unochapecó).

O evento de premiação, que reuniu lideranças, colaboradores da Aurora Coop e representantes das escolas e entidades sociais, ocorreu no dia 19 de outubro, juntamente com o Conexão FALB, no Centro de Eventos Tabajara em Chapecó (SC).

Na categoria Escolas públicas e privadas, o 1º lugar foi para a Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho (SC), e o 2º lugar ficou com o Colégio Agostiniano Mendel, de Tatuapé (SP). Houve a premiação até a décima colocada com maior pontuação.

3ª lugar - Escola de Educação Básica Prof.ª Délia Régis de Coronel Freitas (SC)

4ª lugar - Centro Educacional Dom Bosco de Chapecó (SC)

5ª lugar - Escola de Educação Básica André Antônio Marafon deChapecó (SC)

6ª lugar - Escola Básica Municipal em Agropecuária Demétrio Baldissarelli de Chapecó (SC)

7ª lugar - Escola de Educação Básica Luiz Lunardi de Xaxim (SC)

8ª lugar - Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik de Xanxerê (SC)

9ª lugar - Escola Municipal Dirce Salete Dall’agnol de Xaxim (SC)

10ª lugar - Centro Municipal de Educação Integral Andressa Piuco de Sarandi (RS)

A categoria Entidades sociais premiou com o 1º lugar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Xaxim (SC). O 2º lugar ficou com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Chapecó (SC). Nessa categoria a premiação ocorreu até a quinta colocada com maior pontuação.

3ª lugar - Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick – CAPP de Chapecó (SC)

4ª lugar - Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAESP) Frei Bruno Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Joaçaba (SC)

5ª lugar - Associação de Deficientes Visuais do Oeste De Santa Catarina – ADEVOSC, de Chapecó (SC)

Agradecemos e parabenizamos as escolas, entidades sociais, professores e alunos envolvidos em todas essas ações. A relevância de cada atividade desenvolvida é mérito de todos que se empenham diariamente pensando no futuro de seus alunos e do nosso planeta.

Documentos:





Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados