FALB - Notícia - Ação Cooperada em Tangará (SC)
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

PROGRAMA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Voltar

Ação Cooperada em Tangará (SC)

Encantada com o impacto das atividades da Ação Cooperada promovida na Escola Municipal Maria Luiza Osório Zummer, em Tangará (SC), a assessora da diretoria e coordenadora dos Programas Sociais da Coopervil, Suzana Araldi, descreveu o sentimento pela parceria no evento. “Foi uma ação valiosa! Alunos, professores, direção e todo o corpo docente da escola tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema Cooperativo, vivenciar uma tarde de cooperação e conhecer de perto a Fundação Aury Luiz Bodanese, a Aurora Coop e a Coopervil”.

A Ação Cooperada é uma iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese e da Aurora Coop com as Cooperativas Filiadas, voluntários e comunidade para promover uma tarde interativa na comunidade, com atividades recreativas, educativas e de intercooperação para crianças e adolescentes.

O diretor geral da Escola Municipal Maria Luiza Osório Zummer, Kassio Manica Kerwal, relatou que tanto os estudantes como as equipes da escola avaliaram de forma positiva a ação. “Recebi vários elogios pelo importante trabalho realizado por profissionais dispostos a concretizar as atividades com comprometimento. Foi produtivo e os alunos já estão perguntando quando teremos essa atividade novamente”, frisou ao agradecer pela oportunidade.

O evento teve a participação de cerca de 150 alunos da pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. As atividades envolveram o Cinema “A Turminha da Reciclagem”, oficina sobre sexualidade, brinquedos infláveis, pintura facial e muita pipoca.

O presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Oscar Trombeta, ressaltou a satisfação em observar que o evento foi um sucesso e cumpriu com o propósito de aproximar a comunidade das cooperativas com ações socioambientais. Destacou que o envolvimento dos voluntários da Coopervil, da equipe da Fundação e dos profissionais da escola foi essencial para que a iniciativa atingisse seu objetivo. “É gratificante interagir com a comunidade disseminando a cultura de intercooperação”, finalizou.


Texto: MB Comunicação





Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados