FALB - Notícia - Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

PROGRAMA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Voltar

Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz

“Não tenho palavras para agradecer por esse momento tão especial. Depois do nascimento dos meus filhos, o casamento foi algo que fez meu coração bater muito forte”. Com essas palavras, Lucivane Zanata, 40 anos, resumiu a emoção e a felicidade que sentiu ao formalizar a união com Geraldo Zanata, 56 anos, durante o Casamento Cooperado com 19 casais, no último fim de semana no Salão Paroquial de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.

Promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), o momento emocionou os convidados com celebração católica e evangélica realizada, simultaneamente, pelo padre Vanderlei Palu e pelo pastor Atílio Mingotti. Em seguida, ocorreu ato civil, jantar, bolo, brinde, valsa e festa. “Foi um momento único e especial que vou levar para o resto da vida”, frisou Lucivane.

Visivelmente emocionada, a noiva contou que vive com o marido há quase 21 anos e tem três filhos – o mais velho com 20 anos e a mais nova com quatro. “Soube do Casamento Cooperado pelo meu compadre, que trabalha na Aurora Coop e fez o convite, já que o evento foi aberto à comunidade. “Decidimos aproveitar porque era um sonho casar no religioso e com vestido de noiva. Quero agradecer primeiramente à Deus, pois acredito que Ele coloca pessoas em nossas vidas com um propósito, pois sou evangélica, meu esposo católico, e foi gratificante viver esse momento”, salientou ao comentar que já era casada no civil e que é grata à Aurora Coop e à Fundação pela formalização da união.

Para a colaboradora da Aurora Coop, Maris De Lima Sant'Ana, 48 anos, que formalizou a união com Edovir Luiz Sant'Ana, 51 anos, o Casamento Cooperado também oportunizou a realização de um sonho. Juntos há 33 anos, pais de uma filha, um filho e avós de três netos, eles estão felizes com oportunidade de oficializar o matrimônio. “Foi um momento único juntos de quem amamos – nossa família e as pessoas mais especiais de nossas vidas. Não temos palavras para expressar nossa imensa gratidão à Fundação Aury Luiz Bodanese, à Aurora Coop e a todos os que cooperaram para que este sonho se tornasse realidade em nossas vidas”, destacou a recém-casada.

Desde 2009, a Fundação Aury Luiz Bodanese organiza e promove Casamentos Cooperados. A ação já atendeu sete estados e hoje contabiliza 33 celebrações com 1.131 casais.

O gerente de unidade Joel Garaffa expressou a satisfação em contribuir com a união dos casais da comunidade e região de Abelardo Luz. “Sabemos que esse momento para muitos é também a realização de um sonho. E, fazer parte desse momento tão importante e especial na vida das famílias, foi muito gratificante. Tudo estava maravilhoso! Receber o Casamento Cooperado foi um verdadeiro presente que registra com sucesso a terceira edição, em Abelardo Luz. Desejo, aos casais, que essa celebração fortaleça ainda mais os laços familiares e que essa caminhada seja abençoada por Deus”.


Texto: MB Comunicação





Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados