FALB - Notícia - A Turminha da Reciclagem
Mostra Cultural A Turminha da Reciclagem Casamento Cooperado realiza sonho de 19 casais em Abelardo Luz Ação Cooperada em Tangará (SC) Prêmio Escola Cidadã 2023 Conexão FALB e Prêmio Escola Cidadã 2023 Ação Dia Mundial da Limpeza Avaliação dos relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã Conhecimento e histórias de superação marcam Workshop Viva as Diferenças Workshop Viva as Diferenças 2023

PROGRAMA PROGRAMA AMBIENTAL

Voltar

A Turminha da Reciclagem

O projeto A Turminha da Reciclagem busca sensibilizar de maneira lúdica, educativa e interativa crianças sobre questões ambientais e sociais, com foco na gestão de resíduos, reciclagem e preservação do nosso planeta. Durante a execução do projeto são utilizados recursos e métodos educativos capazes de atrair a atenção do público, tais como: o vídeo da Turminha da Reciclagem, palestras, jogos gigantes (memória e trilha), exposição com banners, lixeiras seletivas, materiais reciclados e dinâmicas, além da distribuição gratuito de materiais: livro e gibis da Turminha da Reciclagem, adesivos da coleta seletiva, sacolas retornáveis, entre outros.

Através dos voluntários das unidades Aurora Coop 26 escolas e entidades foram atendidas com o projeto neste ano, contemplando 2.904 crianças do pré-escolar ao 5º ano. Os alunos atendidos participaram de um concurso de desenhos, registrando através de um desenho algo que aprenderam durante a ação com o vídeo da A Turminha da Reciclagem e reflexões sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Toda escola e entidade teve um aluno por série premiado, escolhido pela unidade Aurora Coop que foi presenteado com um estojo ou uma mochila personalizada da A Turminha da Reciclagem, sendo 78 alunos que ganharam um estojo e 25 alunos que receberam uma mochila. Destes 103 alunos premiados, 3 conquistaram também o prêmio “Master”, que foram definidos por comissão avaliadora, composta por Débora Peres Mendes Carvalho, Mateus Potrich, Paula Klauck e Sonara Ramos, em encontro realizado na Aurora Coop Matriz.

Confira os Destaques:

Alane - Escola Municipal Dr. Ary da Cunha, 2º ano - Mandaguari (PR)

Laura - Colégio Futura Geração, 3º ano - Abelardo Luz (SC)

Sophia - Centro de Educação Infantil Alice Silva Winckler, Pré escolar - Cunha Porã (SC)





Mantenedora
Aurora
Apoiadores
Aurora
©2018 FALB - Fundação Aury Luiz Bodanese - Todos os direitos reservados